Servidores municipais se aposentam pelo IPMP. Conheça mais da Previdência Municipal:

Instituto de Previdência Municipal de Pirpirituba (IPMP) é a entidade responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores efetivos do município. Criado em 10 de Janeiro de 2002, por meio da LEI nº 01 de 10 de Janeiro de 2002.

Este mês de Outubro de 2019 a servidora da Prefeitura Municipal de Pirpirituba, Maria do Carmo Felipe Santiago, se aposentou pelo regime do Instituto de Previdência do Município de Pirpirituba (IPMP), totalizando sete aposentados em 2019. Com isso, o Instituto chega ao total de 39 beneficiários, sendo 34 aposentados e 5 pensionistas.

Dentre os serviços oferecidos pelo IPMP estão:

• Acolhimento aos aposentados e pensionistas;
  • Análise, concessão e revisão de aposentadorias e pensões, bem como o acompanhamento dos processos;
  • Gerenciamento da folha de pagamento junto a Secretaria de Finanças;
  • Cadastramento e atualização de dados cadastrais dos beneficiários.

O Instituto atravessou períodos turbulentos por falta de repasses, fator que quase culminou com sua extinção. Contudo, através de parcelamentos e regularização dos repasses a autarquia foi recuperando sua saúde financeira e hoje garante a aposentadoria de seus beneficiários.

O IPMP funciona na sede da Prefeitura Municipal de Pirpirituba, localizado na Rua Professor Félix Cantalice, 133, Centro.

• Presidente do IPMP:Manoel Gonçalves Neto;
  • Secretária Executiva do IPMP: Ana Paula Santos de Almeida Dias;
  • Secretária do IPMP: Josilene Dias da Silva.

Telefone para contato: (83) 3277 1108.