Presidente do Instituto de Previdência Municipal participa do IV Encontro Nordestino da Associação Nordestina de Entidades de Previdência Pública

Durante os dias 04, 05 e 06 de outubro o presidente do IPMP, Manoel Gonçalves Neto, participou do IV ENCONTRO NORDESTINO DA ANEPP (Associação Nordestina de Entidades de Previdência Pública), realizado no município de Caruaru-PE.

Na ocasião foram tratados diversos assuntos, como “A NOVA CERTIFICAÇÃO PARA CONSELHEIROS DOS RPPS’S”, “E-SOCIAL E SIG RPPS”, “NOVOS ASPECTOS DA COMPENSAÇÃO PREVIDENCIÁRIA SEGUNDO O DECRETO 10.188/19”, “PERSPECTIVAS DE INVESTIMENTOS NO CENÁRIO ATUAL”, “A NOVA TAXA ADMINISTRATIVA E A AUTONOMIA MUNICIPAL” e “IMPLANTAÇÃO DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR NOS RPPP’S”. O encontro contou com palestrantes conhecidos nacionalmente, também foi disponibilizado aos participantes o atendimento com os servidores da SPREV (SECRETARIA DE PREVIDÊNCIA), onde os participantes tiveram a oportunidade de resolver situações pendentes junto a secretaria de previdência.

Ao final do evento a nova diretoria da ANEPP foi empossada, tendo como novo presidente Von Brawn, Gestor do RPPS de Cascavel-CE e Presidente da Associação Cearense de Previdência ACEPREM. Além disso, 2 gestores paraibanos foram empossados como membros da nova diretoria, Ênio Cavalcanti, Gestor do IAPM de Guarabira e Galvão Monteiro, Gestor do  RPPS de Paulista. Mostrando a representatividade do estado na associação nordestina.

“Aos poucos estamos voltando a participar dos eventos presenciais, nesse ano de 2021 ainda teremos que realizar alguns ajustes legais nos Institutos e nos Entes para que possamos nos adequar as novas exigências da Secretaria de Previdência. Um encontro desses, com esse nível de palestras, nos deixa mais capacitados e seguros, para que possamos levar à gestão do Instituto sempre  o melhor. Um grande desafio de 2021 é alcançar a meta atuarial, porém com a forma em que o mercado vem se comportando esta bastante difícil, aqui no evento tivemos a satisfação de poder escutar especialistas em investimentos que puderam melhor nos nortear para seguir investindo bem os recursos do IPMP.  Deixo aqui meu agradecimento a todos que fizeram parte desse excelente evento, o maior já feito a nível nordeste, e com certeza levo na bagagem mais aprendizado para por em pratica no nosso Instituto.” Ressaltou Manoel Neto.

Confira as imagens:

 

COMPARTILHAR