Presidente do Instituto de Previdência participa de evento de implantação do RCP e sobre novos desafios da Previdência

Na manhã da última sexta-feira, 10/09, a ASPREV/PB – Regional Guarabira, realizou um Painel para tratar da obrigatoriedade de implantação do Regime de Previdência Complementar nos municípios e, ainda, sobre a conclusão de alguns itens da Reforma da Previdência, criação de Lei específica para tratar do rol de benefícios, implantação das Alíquotas Previdenciárias apontadas nas Avaliações Atuarias de 2020, implantação da nova Taxa de Administração de acordo com a Portaria 19451/2020 do Ministério da Economia e, por fim, sobre as exigências para Gestores, Conselheiros e Diretoria dos RPPS. O evento foi bastante prestigiado e foi destinado a Prefeitos, Vereadores, Presidentes de Câmaras, Secretários de Administração e Finanças e Gestores dos RPPS da região.

O Presidente do IPMP e também diretor da ASPREVPB Regional Guarabira, Manoel Neto, agradece aos representantes dos municípios de: Cuitegí, Bananeiras, Riachão, Jacaraú, Guarabira, Algodão de Jandaíra, Dona Inês, Alagoinha, Belém e Pilõezinhos. Além dos agradecimentos ao Presidente da Câmara Municipal, Vereador Wilson Filho, pela cessão do valioso espaço e, também à Inove Consultoria pelo lauto café da manhã oferecido aos presentes, agradecemos ainda, aos palestrantes Débora Alverga – Consultora Jurídica e Thiago Silveira – Atuário, pela honrosa colaboração ao nosso evento.

O presidente do IPMP ressalta a importância do evento como uma forma de mostrar as obrigações e desafios dos municípios em ralação a previdência municipal. Como também reforça o compromisso da ASPREVPB com os RPPS da Paraíba.

Confira as imagens:

COMPARTILHAR