Instituto de Previdência de Pirpirituba é destaque em evento Estadual

Publicado em 08/08/2023 às 20:23

Instituto de Previdência de Pirpirituba é destaque em evento Estadual

O presidente do IPMP, Manoel Neto, participou na ultima semana, do IV Seminário Estadual de Previdência da ASPREVPB em conjunto com o VII Seminário de Previdências Públicas da ANEPP, que ocorreu nos dias 02, 03 e 04 de agosto, na cidade de João Pessoa, o evento que tem como objetivo disseminar o conhecimento previdenciário em suas complexas dimensões, visando capacitar os Gestores, Conselheiros, Membros de Comitês de Investimentos, Colaboradores de RPPS, Contadores, Assessores Jurídicos, Atuários, Autoridades Prefeitos, Vereadores, Procuradores e Secretários participantes bem como sua interação com Especialistas renomados do Brasil.


No evento foram debatidos diversos temas de suma importância para a gestão do RPPS, “Acompanhamento legal dos RPPS, Investimentos, Planos de equacionamento de déficit atuarial, Pró-Gestão e Certificação Profissional, Resiliência Financeira de RPPS, Aspectos Relevantes do Controle Interno no RPPS, Adoção do SIAFIC nos RPPS e A atuação do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE/PB em relação aos RPPS. O evento contou com participantes de vários estados do Brasil, como também com grandes palestrantes como Dr. Eduardo Albuquerque(TCE PB), Dra. Sara Rufino (TCE PB), Dra. Diana Vaz de Lima (UNB), Dr. Alex Albert Rodrigues – Diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público, José Wagner da Silva Marcelino (Divisão de Atendimento e Assuntos Administrativos da SPREV - MP), Dr. Uira Alcides Gomes Rosa – LUMENS, Dra. Marcia Paes – SPREEV/MP e Dr. Antônio Nominando Diniz Filho - Presidente do TCE-PB, que teve a honra de abrir o evento e poder compartilhar com o  gestores dos Institutos de Previdência as nossas dificuldades diárias.


“Mais uma vez participamos de um evento, desse vez em casa, mas com grandeza nacional, foi mais uma excelente o oportunidade de ganhar conhecimento, e para nós de Pirpirituba, também foi um momento de reconhecimento, na palestra de Dr Eduardo, do tribunal de contas do Estado, tivemos a satisfação de receber a notícia que nosso RPPS está avaliado em 3° colocado no índice previdenciário estadual, ano base 2022 e sendo um dos poucos municípios do Estado a estar com CRP administrativo vigente. São essas noticias e esse destaque no âmbito estadual que nos motivam cada dia mais a estar a frente do nosso Regime Prótio de Previdência, e dessa forma buscar sempre o melhor para nossos segurados.”

Tempo
Pirpirituba - PB
Mín 22ºC
26º
Máx 30ºC
Chuvas isoladas

Mais Lidas