Presidente do IPMP participa da II Oficina ASPREVPB sobre pareceres jurídicos e cálculos dos benefícios dos RPPS

Publicado em 13/07/2023 às 14:45

Presidente do IPMP participa da II Oficina ASPREVPB sobre pareceres jurídicos e cálculos dos benefícios dos RPPS

Na ultima semana, durante os dias 06 e 07 de julho, o presidente do IPMP, Manoel Gonçalves Neto, participou da “II OFICINA ASPREVPB SOBRE PARECERES JURÍDICOS E CÁLCULOS DOS BENEFÍCIOS DOS RPPS”, que foi sediada na cidade de Campina Grande-PB, no encontro estavam presentes gestores de diversos municípios do estado da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. A oficina jurídica promovida pela ASPREV, debateu temas como a EC 103/2019, e seus reflexos dentro dos RPPS´s, cálculos de aposentadorias e como devemos implantar a lei com as regras de transição.

O evento contou com a presença do advogado especialista em previdência Dr Raphael Rosa Romero, que conduziu os trabalhos, o qual é assessor do Instituto de Previdência Municipal de Campina Grande e em outros municípios, também é professor de diversos cursos no âmbito previdenciário.

“Foi uma excelente oportunidade de debater com os colegas do meio previdenciário como cada Instituto esta implantando as mudanças e desafios trazidos pela reforma da previdência,  sempre é bom o debate e a observância de como cada RPPS vem trabalhando para implementar de forma ágil e legal as mudanças as quais estamos obrigados a realizar”

Tempo
Pirpirituba - PB
Mín 22ºC
26º
Máx 30ºC
Chuvas isoladas

Mais Lidas