Presidente do IPMP participa do 21º Congresso Previdenciário da APEPREV

Publicado em 28/09/2023 às 10:57

Presidente do IPMP participa do 21º Congresso Previdenciário da APEPREV

Durante os dias 20, 21 e 22 de setembro, o gestor do IPMP, Manoel Gonçalves Neto, esteve participando do 21º Congresso Previdenciário da APEPREV, no município de Curitiba-PR.

No evento foram discutidos diversos temas, como “Pró-Gestão e Certificação Profissional para gestores e conselheiros – Evolução na governança”; Renda Variável – alternativas e oportunidades; Fundos de Investimento e Temática ASG; O papel do gestor de RPPS na compensação previdenciária; Relevância do consignado para melhorar a rentabilidade das carteiras do RPPS; A importância da Avaliação Atuarial; Impactos da Resolução CVM nº 175/2022; Investimento no Exterior Combinando Crédito Privado & Internacional, dentre outros.

O evento contou com presença de grandes nomes do cenário nacional dos RPPS, como Alex Sertão, Bruno Martins, Wilmar Martins, Diana Vaz de Lima, Fernando Calazans, dentre outros grandes conhecedores do “mundo dos RPPS´s”, e integrantes da SPREV como Allex Albert Rodrigues e Leonardo da Silva Motta. Também foi oferecido aos congressistas atendimento presencial da SPREV, para os assuntos como: DAIR, DIPR, GESCON, SIG, DRAA, PROGESTÃO, COMPREV E CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL.

“ Tenho certeza que voltamos para casa com mais experiencia profissional, como também, com novos desafios a serem vencidos em nossos RPPS´s. O congresso foi bom para nos manter atualizados dentro do senário nacional, nos deixando cientes das mudanças que devemos fazer para iniciar 2024 com nosso instituto dentro dos parâmetros legais. O evento foi muito rico em conhecimento, também pudemos rever amigos do mundo previdenciário, dentro eles o presidente da ABIPEM, João Figueiredo e o Presidente da APEPREV, Marcio Apolinário, momento em que compartilhamos as dificuldades e experiências do dia a dia, e que nos enriquece muito. O evento foi ideal para adquirir conhecimentos sobre os diversos temas que cercam os RPPS, conhecer detalhadamente as alterações na Legislação e interagir com Gestores de RPPS e os Especialistas mais renomados do Brasil.” Foram as palavras do gestor.

Tempo
Pirpirituba - PB
Mín 22ºC
26º
Máx 30ºC
Chuvas isoladas

Mais Lidas